Orei

Consulta

A imagem é dividida em duas faixas horizontais. Na parte superior, há uma foto de dois estudantes sorrindo um para o outro, uma menina à direita e um menino à esquerda, ambos adolescentes e pessoas com deficiência. No plano inferior desta imagem, o texto "Consulta sobre o Direito à Educação das Pessoas com Deficiência" é lido à esquerda, e à direita há uma caixa retangular de cores verde e laranja na qual se lê "Participe!" e, abaixo, o texto "Clique aqui para responder ao questionário".
A imagem é dividida em duas faixas verticais. Á esquerda, se lê o texto “Consulta sobre o Direito à Educação das Pessoas com Deficiência”. À direita há, uma caixa retangular de cores verde e laranja na qual se lê “Participe!” e, abaixo, o texto “Clique aqui para responder ao questionário”.

 

 

[download]** A consulta terminou no dia 15 de fevereiro.**[/download]

A educação inclusiva tem como base e horizonte a superação de todas as formas de discriminação, a promoção da igualdade, o respeito à diversidade, a convivência democrática e o diálogo entre todos os sujeitos da comunidade educativa. Esta consulta busca, particularmente, reunir informações sobre o direito à educação das pessoas com deficiência, grupo a que historicamente esse direito tem sido negado.

Caso queira conhecer alguns dos termos e conceitos relacionados a esse tema, clique aqui.

Agradecemos a contribuição de Vernor Muñoz (Campanha Global pela Educação), Inés Escallón (Inclusion International) e Luis Fernando Astorga (Instituto Interamericano sobre Discapacidad y Desarrollo Inclusivo) para a elaboração desta consulta. Esta é uma iniciativa do Observatório Regional de Educação Inclusiva, realizada pela Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE), em parceria com Mais Diferenças e com o apoio de OREALC/UNESCO Santiago.

rodapé

Iniciativa:

Oficina de la Campaña Latinoamericana por el Derecho a la Educación | Av. Prof. Alfonso Bovero, 430, conj. 10 – Perdizes, São Paulo, 01254-000, Brasil Tel. +55 11 3853-7900 | orei@campanaderechoeducacion.org

¡SIGUE NUESTRAS REDES SOCIALES!